As bombas atômicas são dispositivos que liberam uma enorme quantidade de energia através de uma reação nuclear. A energia é liberada quando os átomos de urânio-235 são divididos, ou fissão. A fissão é um processo em que o núcleo de um átomo é dividido em dois núcleos menores, liberando energia no processo.
A bomba atômica mais comum usa urânio-235 como material físsil. O urânio-235 é um isótopo do urânio, o que significa que tem o mesmo número de prótons, mas um número diferente de nêutrons. O urânio-235 é o único isótopo de urânio que é físsil, o que significa que pode ser dividido por nêutrons.
A bomba atômica é detonada quando uma pequena quantidade de urânio-235 é dividida. Isso cria uma reação em cadeia, onde os nêutrons liberados da fissão de um átomo de urânio-235 causam a fissão de outros átomos de urânio-235. A reação em cadeia se espalha rapidamente, liberando uma enorme quantidade de energia em um curto espaço de tempo.
A energia liberada pela bomba atômica é na forma de calor, luz, radiação e ondas de choque. O calor da bomba pode derreter o aço e a luz da bomba pode ser vista a centenas de quilômetros de distância. A radiação da bomba pode causar câncer e outras doenças e as ondas de choque da bomba podem derrubar edifícios e árvores.
As bombas atômicas foram usadas duas vezes em guerra, em 1945, contra o Japão. As bombas mataram centenas de milhares de pessoas e causaram danos generalizados. As bombas atômicas também foram testadas em vários locais ao redor do mundo, liberando uma grande quantidade de radiação na atmosfera.
As bombas atômicas são armas de destruição em massa. Elas são capazes de causar uma enorme quantidade de danos e mortes. As bombas atômicas também são uma ameaça ao meio ambiente, pois podem liberar radiação que pode contaminar a terra e a água.
As bombas atômicas são uma arma horrível que deve ser evitada a todo custo.

0 comentários:
Postar um comentário